| hmin
Em sua primeira incursão ao interior do Estado, o ex-governador e candidato do PPS ao Palácio Piratini, Antônio Britto, repetiu nesta quinta-feira, dia 16, em Pelotas os conceitos que devem nortear sua campanha. Em palestra a empresários, visitas a políticos e caminhadas pelo Centro, Britto exaltou o pluripartidarismo, teceu críticas ao governo petista e lamentou o clima de intolerância política.
Britto chegou à cidade por volta das 10h, acompanhado de deputados estaduais do PPS e PFL. Em visita à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o ex-governador descartou novamente a possibilidade de privatizar estatais para sanear as finanças do Estado. A mesma promessa foi feita durante reunião-almoço da Federação das Associações Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), na quarta-feira, em Porto Alegre.
Em seguida, Britto saiu em caminhada até a Câmara de Municipal de Pelotas. Ciceroniado pelo deputado estadual Bernardo de Souza (PPS). No final da manhã, Britto falou para empresários e políticos em uma reunião-almoço na Associação Comercial de Pelotas. O candidato do PPS reagiu às críticas do candidato do PT ao governo do Estado, Tarso Genro, que no dia anterior o acusou de derramar lágrimas de crocodilo:
– O Tarso está fugindo do papel dele, que é de ser candidato do governo. Na primeira semana de pré-campanha falou de Alca, Mercosul e das minhas lágrimas, mas não falou sobre a Goodyear, a Ford e o Clube da Cidadania.
Nesta quinta, Britto ainda foi recebido pelo prefeito Fernando Marroni (PT) e seguiu para Rio Grande, onde visitou a Câmara de Vereadores e o prefeito Fábio Branco (PMDB). À noite, reuniu-se com políticos do PPS e PFL. Na sexta, o ex-governador visita o Terminal de Contêineres e a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (Furg) e faz palestra na associação comercial da cidade. À tarde, participa de um seminário de campanha do PPS na Câmara de Pelotas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.